terça-feira, 1 de maio de 2012

Óleo de coco

Saiu mais uma matéria sobre os poderes do óleo de coco no processo de emagrecimento. Essa foi na revista Saúde, mas vejam só todos os especialistas não negam os benefícios, mas deixam claro que sem a dieta balanceada e a atividade física seus efeitos são míninos. Eu ainda tenho outros "senões":
1- ok, o óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, o que melhora e aumenta a sensação de saciedade, mas as minhas  perguntas são: Por que você comeu 5 brigadeiros naquela festa? Você estava com fome ou com vontade de comer? Quantas vezes na sua vida você repetiu o prato do almoço porque ainda estava com fome? Quantas vezes você repetiu o almoço apenas porque estava uma delícia e ficou com vontade de prolongar o prazer que estava sentindo? E assim vai. Por isso, acho que as melhores ferramentas que existem para diminuir a vontade de comer são: MASTIGAÇÃO e usar ervas aromáticas, especiarias fazendi da culinária uma arte, porque arte é para ser apreciada e não devoradas. São boas estratégias de prolongarmos o prazer com aquela obra de arte.
2- Tenho várias dúvidas sobre o uso do óleo em indivíduos com comprometimento no fígado, pois os TCMs são processados diretamente pelo fígado e se, esse órgão estiver cheio de gordura? Vamos enche-lo de mais gordura?
3- Acho que estamos a procura de um milagre, milagres existem sim, mas o milagre de emagrecer comendo tudo que vemos pela frente de péssima qualidade, em grandes quantidades, sem atividade física ainda não vi relatos.
4- Será o que mais vamos encapsular e vender como a solução para obesidade? Pessoal, alimentação saudável, atividade física e uma psique saudável são ótimos pilares para o alcance e manutenção de um peso adequado para cada um.
Abraço a todos
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário