domingo, 18 de abril de 2010

Minha mãe fez 60 anos

Sempre é tempo de começar,
De recomeçar e de ser feliz.
Eu sei que isso te parece um chavão, é piegas e um clichê.
Mas, quem conhece a minha mãe sabe exatamente o que estou falando.
Nasceu num rabo de foguete: tinha 41o C de temperatura no dia 14/4/1950 e foi desenganada.
E esse foi só o começo de uma vida nada morna.
Aos 12 parou de estudar
Para trabalhar.
Aos 21 parou de trabalhar
Para casar.
Aos 23 parou de estudar mais uma vez
Para começar a viver a vida dos outros (seus filhos).
Aos 27  pariu o quarto filho
Para experimentar o sonho realizado e
Para enlouquecer.
Aos 30 voltou a estudar.
Aos 35 voltou a trabalhar.
Aos 49 voltou a ser mãe, pois foi avó.
Aos 50 voltou a ser solteira.
Aos 53 voltou a se formar, graduou-se em pedagogia pela Universidade de Brasília.
Aos 55 voltou a viver, já conheceu lugares que nunca imaginou experimentar.
Aos 60 voltou a não trabalhar.

Mãe, que lindo ciclo, que vida, que intensidade, nada morno!
Será o que a espera para a década de 60?
O que você vai parar ? Parar e voltar? Parar para quê?

 Onde pode ir essa mulher que já viu o fundo do poço algumas vezes, mas foi capaz de emergir todas elas
e aprender a ser feliz?
O que você irá começar desssa vez? Um amor será?

Então, fada madrinha, passou da hora de se conceder todos os seus desejos!
Todos não duvidamos da sua capacidade de realizá-los.

Um beijo eterno da sua filha que tem você como um exemplo de dignidade e força.
Te amo muito
Ana Flávia

2 comentários:

  1. Minha irmã, tuas palavras e avida de tua mãe sendo admirada assim, tudo me arrepiou! Fico profundamente feliz, voc~e conseguiu resgatar o teu feminino a tua origem, a mulher que há em você e começou na tua mãe. Parar e voltar... para você também. Com amor, tua amiga admirada de tua conquista, Fe

    ResponderExcluir
  2. Cabeça dura mesmo, fiquei brigando com o computador até conseguir ler.
    Obrigada minha linda filha,te amo muito também.Fiquei muito emocionada.BEIJOS.

    ResponderExcluir